domingo, 28 de março de 2010

''A velha dúvida de qual faculdade cursar''



Então,ainda faltam belos quatros anos para eu prestar vestibular,mas á um bom tempo já tenho certeza que curso eu quero,''ciências biológicas'',realmente é uma área que me dá desejo de trabalhar,super me identifico.Mas,na sexta-feira,sabe naqueles momentos de que você começa a pensar muito nos seu objetivos futuros?Pois é,ai comecei a analisar,eu gosto de me comunicar,de pesquisar,de saber cada vez mais.Então juntei tudo isso e me veio na cabeça o ''jornalismo'',reportagens de campo,mesmo.Não quer dizer que ''biológicas'' saiu da minha cabeça,não mesmo,mas ás vezes dá aquela imensa vontade de cursar várias faculdades,porque me identifico com tantos cursos,e são tantos ramos interessantes,isso dá uma imensa confusão.
Minha prima esta fazendo enfermagem,ela está estudando nesse periódo as doenças mentais,já faz uma semana que ela está ''frequentando'' a tamarineira,ela chegou hoje em casa contando as grandes histórias,contadas pelos próprios doentes mentais,siceramente eu me apaixonei pelas histórias,vocês acreditam que tem umas pessoas lá que não sabem nem porque estam lá?e que não aparentam que tem problemas?Pois é,historias impressionantes.Conclui que eles apenas precisam de carinho e atenção,apenas um:-Oi,bom-dia,tudo bom?
E só com essa saudação eles já amam e tratam todos bem.
Vêm outra dúvida,sou apaixonada por animais EM GERAL,tudo bem,mais apegada aos cachorros,desde de pequena tenho uma imensa vontade de cursar veterinária,mas sei que não é uma área ampla em relação á emprego,porisso me veio a ídeia do curso de ciências biológicas,mas finalmente,ENFIM,eu estou em dúvida entre essas,mas com a certeza de uma área relacionada com animais.
Mas por hoje é só mesmo,já desabafei e quando eu resolver,volto e conto aqui ;)

____________________________________

Este é o nosso destino, eu sou seu 

5 comentários:

  1. Ah, este ano eu presto vestibular e ainda não decidi *o* (; JSHAUHSUAHSUHS estou pior que você, querida! Beeijos :*

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm tenho muitas dúvidas,penso em jornalismo,em medicina mas não chego a uma conclusão :S
    Beiijos!

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma dúvida, que sempre irá pairar pela cabeça de TODOS os jovens, afinal, escolher algo para a vida TODA é complicado.

    ResponderExcluir
  4. Oie!!
    Retribuindo a visita no meu blog, fique a vontade para voltar sempre.
    Menina, já passei por isso.. de ter tantas dúvidas, mas depois acabei me decidindo.
    Só não consgeuir terminar a faculdade..
    Mas enfim, até lá você com certeza irá se decidir...
    E amar o que escolher fazer!

    bjooos ;***

    ResponderExcluir
  5. Eu também tive MUITA dúvida na hora de escolher a minha profissão, estou fazendo Engenharia.. é um curso MUITO difícil.. mas durante cada período que passo na faculdade vejo que escolhi a profissão certa !
    Boa sorte na sua escolha!!!
    :)

    ResponderExcluir